Inbound Marketing - 4 táticas infalíveis de Inbound Marketing

4 táticas infalíveis de Inbound Marketing

Como sabemos, o Google exige, cada vez mais, que a produção de conteúdo seja rica e faça real diferença para o público. Inbound Marketing, ou “Marketing de Atração”, é umas das estratégias vencedoras que tendem a ganhar cada vez mais espaço no mercado. Ao contrário do Outbound Marketing – modelo tradicional no qual se usam propagandas invasivas – esta modalidade reúne uma série de ações online com um único objetivo em comum: atrair maior tráfego para um site ou fanpage e trabalhar este tráfego de maneira a convertê-lo em leadsou consumidores efetivos dos produtos ou serviços.

É o marketing que funciona a bom custo e não trabalha com propagandas invasivas. Compartilho com você quatro dicas para iniciar a prática:

#Chegue até o prospect em potencial sem invadir seu espaço

O consumidor prefere a facilidade e comodidade que a internet oferece para decidir os produtos e serviços que vai adquirir. A chave do sucesso está em oferecer, por meio de artigos, vídeos, e-books, entre outros, conteúdos gratuitos e valiosos. Assim, você faz com que ele chegue até a marca indo de encontro aos próprios interesses e constrói um relacionamento de modo progressivo e contínuo.  Ao mostrar que domina o assunto, você passa a se tornar uma referência para seu cliente, elevando a credibilidade sobre seus produtos ou serviços. Este é um grande trunfo.

#Explore várias possibilidades:

Quanto mais, melhor. Aproveite todo o universo online para oferecer seu conteúdo:

#Blogs

#Mídias sociais como Facebook e Twitter

#SEO

# E-mail marketing

# Landing pages

#SEM

# Marketing de permissão

#Esteja alinhado com a “alma do marketing”

Trabalhar a percepção de valores, as relações e os conteúdos de qualidade. Esta tríade é um dos pilares do marketing. E o Inbound está 100% alinhado com ela. Muito mais do que ter clientes, é necessário criar uma legião de “embaixadores” da sua marca, que sigam e acreditem no seu negócio. Lembre-se que a tecnologia não substitui as relações humanas, ela funciona muito bem como um complemento.

#Fidelização de clientes

Importante: um negócio sustentável depende (e muito!) da confiança, credibilidade e segurança gerados no relacionamento comercial, seja ele de curto, médio ou longo prazo. Ao deixar o cliente a vontade e valorizar seus anseios, o Inbound tem efetividade incontestável na criação de um vínculo duradouro com seu consumidor.

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