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Saiba porque é fundamental sua empresa ter um blog

No mundo digital e das identidades iniciadas com @, impossível não enxergar a importância dos blogs. Isso é fato, claríssimo e evidente. Porém, se você não se lembra dessa história, vamos recordar juntos. Anos atrás, quando tudo começou na era da internet, os primeiros internautas eram pessoas que criavam seus diários online. Essas postagens eram conteúdos autorais e versavam sobre assuntos variados.

Apenas uma década depois, nos anos 2000, esse trabalho se sofisticou e um grande número de plataformas e portais multimídia invadiram a web. Da mesma forma, uma nova geração de influenciadores digitais iniciou seus projetos, cada vez mais criativos e interessantes. Entretanto, junto com esse movimento todo, as empresas também foram atraídas para esse mundo cheio de descobertas. E elas logo perceberam o enorme poder de um blog quando a ideia é conquistar novas oportunidades de negócios.

Busca orgânica do Google, quem não quer?

E acredite: um blog pode fazer toda a diferença no seu negócio porque, assim, sua empresa vai efetivamente conquistar uma presença e identidade digital. Sua marca vai passar a aparecer em buscas orgânicas na internet, por exemplo. E isso será fundamental para aumentar o tráfego no seu site. Ou seja, com um blog,  sua empresa vai passar a ser notada, podendo se destacar no meio virtual, ganhando reputação e atraindo novos clientes e parceiros comerciais.

Confira uma lista de ótimos motivos para usar essa ferramenta para fortalecer sua marca.

Alcance muito mais clientes

Mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à web recebendo uma enxurrada de informações, diariamente. Porém, nesse mar de dados, você pode se destacar, disponibilizando material extremamente atrativo sobre aquilo que oferece. Afinal, se na TV, no rádio ou no jornal diário a divulgação é esporádica, na internet ela tem efeito prolongado, ficando disponível para os seus clientes em potencial  por  tempo integral.

Mostre a que você veio!

Em um mundo lotado de possibilidades que estão distante da gente a apenas um clique, é importante abraçar as necessidades e dilemas da sua audiência. Ou seja: mais do que divulgar a nova embalagem do pãozinho integral, que tal postar uma receita rápida e prática?

Se você tem uma rede de locadora de automóveis, por exemplo, em vez de focar apenas nas ofertas de suas lojas, por que não elaborar um artigo  que esclareça todas as maiores dúvidas sobre o aluguel de carros em viagens e como não cair em roubadas nessa área?  Fazendo assim, você vai se posicionar como autoridade naquilo que está oferecendo e, ainda, vai humanizar sua relação com o público de interesse. Com certeza, vai chamar a atenção por causa do seu  conteúdo de qualidade. A boa notícia é que é possível publicar na web materiais atrativos e aprofundados, em todos os setores do mercado, .

Seu negócio ganha publicidade ‘espontânea’

Enviar links e postar nas mídias sociais é algo frequente em nossas rotinas. Entretanto, na internet, materiais elaborados e consistentes têm grande capacidade de gerar identificação, ganhar a simpatia dos internautas e gerar compartilhamentos. Na prática, essa é a modernização do famoso boca-a-boca, lembra dele?

Feedback rápido e fácil de mensurar

Com reações online ou a partir de números mostrados por estatísticas e análises do Google Analytics, as suas ações de marketing  vão ganhar muito mais alcance quando difundidas pela internet.

De um lado, existe a facilidade de criar conexões. Isso porque existem caixas de mensagens, comentários e  resenhas de avaliação. Tudo isso impulsiona interações em tempo real da sua audiência. Mas, por outro lado, há ferramentas especializadas no monitoramento de tráfego e na coleta de informações. É que, com o perfil dos visitantes e outros dados, é possível preparar relatórios que serão essenciais para a sua estratégia. O resultado é um ciclo de interesse, identificação e engajamento, que agrega valor  para a sua marca e será capaz de criar conexões verdadeiros, de genuíno interesse para sua audiência.

 

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