branding linked in key press - Seis estratégias de Branding que vão impulsionar sua marca

Seis estratégias de Branding que vão impulsionar sua marca

branding linked in key press 300x222 - Seis estratégias de Branding que vão impulsionar sua marca

Uma poderosa fabricante de refrigerantes trocou o “beba” de seu slogan tradicional por variações como “abra a felicidade” e “sinta o sabor”. Uma estratégia para agregar emoção aos seus produtos. Aliás, é bem provável que você já tenha mentalizado o logotipo que a tornou mundialmente reconhecida.

Tudo resultado de um eficaz exemplo de branding. A arte de gerenciar marcas muito além de seu design e transformá-las em conceitos não só conhecidos, mas importantes para o consumidor.

Quer adotar essa estratégia no seu negócio? O guia abaixo mostra como.

Aposte em identidade visual

Uma coisa todos os empreendedores têm em comum: eles querem que seus produtos ou serviços sejam lembrados. E para isso um passo importante é investir na criação de uma boa marca – ou seja, um rosto para o seu negócio.

O que isso significa? Desenvolver uma representação visualmente interessante, facilmente memorizável, amplamente reconhecível e, claro, sempre condizente com os propósitos da sua empresa e aquilo que vai oferecer ao mercado.

Proteja sua marca

Então você tem as melhores ideias na cabeça, o designer mais criativo no escritório e um excelente projeto de divulgação? Ótimo. Porém, todos esses fatores estão sujeitos a grande vulnerabilidade lá fora.

Afinal, quem não consegue criar pode sentir-se tentado a copiar aquilo que você e sua equipe desenvolveram. Preze, portanto, pela propriedade intelectual e pelo registro de marcas nas suas propostas. Isso também faz parte do seu patrimônio e vai garantir uma personalidade única a seu trabalho.

Envolva-se com seus públicos

Se a marca é o rosto do seu empreendimento, os princípios que a sustentam são o DNA e, exatamente por isso, essenciais para que sua proposta seja honesta, autêntica, consistente e criativa – além de diferenciada quando comparada à concorrência.

Portanto, produzir cosméticos com o selo “cruelty free”, utilizar embalagens recicláveis, patrocinar ou realizar eventos com impacto social, levantar bandeiras transformadoras e associar sua marca a ideias de bem-estar, prazer ou felicidade são ações atraentes que, realizadas de forma autêntica, conquistam empatia e podem levar a um market share interessante.

Gerencie a circulação de sua marca e o feedback

Não basta ostentar um layout incrível associado a filosofias simpáticas se um bom follow-up não é implementado. Crie e monitore canais que permitam receber respostas diretas do seu público quanto às mensagens veiculadas e ações colocadas em prática. Sua reputação, seu desenvolvimento e a imagem almejada pelos seus esforços de Marketing dependem disso.

Surpreenda

O conselho é frequente em artigos sobre relacionamentos: “Surpreenda. Não deixe a relação cair na mesmice”. E isso é algo que vale a pena aplicar a seus cases.

Assim, abuse da criatividade, arrisque em ações que fujam do convencional, reinvente seu negócio. Ao fazer isso, ele ganha aura arrojada, conquista ainda mais o público fiel, chama a atenção daquele consumidor indeciso,desperta o interesse de mais gente e, claro, se torna inesquecível.

Ponto para o branding. Ponto para você.

 

SEJA NOSSO CLIENTE

ONDE ESTAMOS

Av. Nove de Julho, 5.049 – 5º andar (5C) – Jardim Paulista
CEP: 01407-904 - São Paulo/SP

VAMOS FALAR?

+55 (11) 97818.2430

+55 (11) 99340.5722

contato@keypress.com.br

TRABALHE CONOSCO

Envie seu currículo aqui

      Qual é o seu desafio? Conte para nós