Na disputa pela visibilidade, o website do seu negócio é um entre cerca de 2 bilhões, em todo o planeta. Se isso parece desanimador, a boa notícia é que, com estratégias de marketing digital, você pode domar a ferocidade desse número e atingir seu público alvo.
Um dos princípios básicos para fazer a diferença no meio digital é a renovação constante do conteúdo que você disponibiliza online. Afinal, não basta ter um site. É preciso atualizá-lo. E isso inclui dar cara nova a ele, de tempos em tempos.
Confira, abaixo, bons motivos para dar um update na sua página agora mesmo:
Aceite: seu site pode estar defasado
Apresentações em flash? Players de música automáticos? Carregamento de página capaz de drenar os dados móveis de alguém? Opa! Esses são sinais de que seu website beira o jurássico.
Se ainda tem dúvidas, calcule a idade dele e lembre-se de que o aconselhável é reestruturar uma página web ao menos a cada três anos.
Você passa a contar com uma verdadeira vitrine virtual
Em tempos de smartphones e tablets, páginas sem “mobile friendly”, espaços online poluídos, com excesso de textos, pouco apelo multimídia e conteúdos ultrapassados têm grandes chances de espantar visitantes.
Assim, crie um site que se torne uma verdadeira experiência positiva. Se ao avaliar os insights de tráfego perceber que o tempo de navegação dos internautas aumentou e que mais links têm sido acessados, sinta-se em um dos caminhos certos no universo do Marketing Digital. Depois, comemore: por meio de estratégias online, você está criando fortes relações de mercado offline.
Atrair seu público se torna um processo mais dinâmico
No meio virtual, a ideia é conquistar (foco nesse verbo!) cliques. E para isso é preciso seduzir, ser atrativo com informações de qualidade que surpreendam e chamem a atenção do internauta/consumidor. Está aí, aliás, um grande diferencial promovido pelo chamado Marketing de Conteúdo.
Que tal criar um blog e atualizá-lo com materiais que relacionem seus produtos ou serviços ao cotidiano do seu target? Ao fazer isso, você amplia possibilidades para, inclusive, ter sua marca descoberta de maneira despretensiosa.
As ferramentas certas podem levá-lo ao topo
Então, seu endereço com prefixo www não aparece com facilidade nos buscadores da web? Talvez você precise repensar os recursos estratégicos utilizados nele.
No “planeta” World Wide Web, um conceito imprescindível é o de SEO – Search Engine Optimization, o equivalente em português a “Otimização para Mecanismos de Busca”. Parece complicado, mas é uma questão de escolher as palavras-chave mais interessantes na classificação da sua página virtual e do conteúdo que vai publicar também. Se você busca market share na venda de alimentos sem glúten, seu site deve ser relacionado a construções como “produtos sem glúten”, “dieta sem glúten”, “glúten free”, etc. Para fugir do óbvio, acrescente termos como “saúde”, “bem-estar”, “nutrição”.
Opções como o Adwords também são interessantes. Com o sistema de publicidade do Google, seu projeto de branding ganha força sem demandar gastos estratosféricos. No entanto, fazer isso para um site que parece ter continuado no século vinte é dar um tiro no próprio pé.
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