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Ótimos motivos para você contratar uma agência de comunicação

É comum os gestores das organizações terem dúvidas sobre se é melhor montar uma equipe interna de comunicação ou se é preferível contratar uma agência. Se você deseja economizar tempo e dinheiro, ver resultados, trabalhar com especialistas no assunto e estar preparado em situações de crise, a segunda opção é infinitamente mais interessante. Para convencê-lo disso, confira as razões a seguir:

Especialistas em comunicação.  Quando você contrata uma agência, tem acesso a talentos que reúnem amplo conhecimento em suas áreas de especialização, dispensando treinamentos. Ou seja: a agência tem a expertise necessária para selecionar os melhores talentos para atender a sua conta, produzir seus conteúdos e criar suas mensagens criativas. Sejam eles jornalistas, relações públicas, designers, produtores de vídeo, especialistas em SEO (marketing digital), publicitários etc. Ou seja: você tem um leque enorme de profissionais à sua disposição, sem ter de bater a cabeça com contratações, em áreas que não domina.

Decisão que tem um ótimo custo-benefício

Economize recursos. Contratar uma agência sai mais em conta do que montar uma equipe interna de comunicação. Isso porque você fica livre de encargos trabalhistas. Mas, economiza também, ao deixar de adquirir softwares e sistemas online utilizados na implementação das ações de marketing e divulgação. Ou seja, contratar uma agência não é luxo. É uma decisão inteligente e ajuda na redução de custos da sua empresa.

Construa a reputação da sua marca. Para ajudar as organizações a construir e proteger sua reputação, os profissionais de uma agência têm habilidades e sólidos relacionamentos estabelecidos por meio de canais online e offline. Aliás, essa turma é cheia de bons contadores de histórias. E como eles conseguem obter essas informações? Em primeiro lugar, eles fazem imersão na empresa, para entender a dinâmica e objetivos dela. Com isso, a equipe da agência identifica os pontos fortes da organização e estabelece um plano de comunicação, para convertê-los em histórias positivas na mídia> Esse é  um trabalho, aliás, que traz um excelente resultado, que costuma dar resultados cada vez melhores, numa espiral crescente.

Porque vale a pena investir em influenciadores digitais

Credibilidade estabelecida e extensa rede de contatos. Construir ótimas relações com a mídia é algo que demanda tempo e esforço. Exemplificando, uma boa agência já tem um relacionamento consistente com a imprensa, blogueiros e influenciadores digitais (RP digital). Conclusão, um dos trabalhos mais corriqueiros da agência de comunicação é justamente conectar sua empresa com estes formadores de opinião, elegendo de modo estratégico aqueles que são os mais relevantes e com maior afinidade com a persona da marca.

Consultoria honesta. Às vezes, os empreendedores precisam de alguém com experiência em comunicação que seja externo à organização, para trocar ideias e ter respostas sinceras, desvinculadas de qualquer interesse. E o time da agência é  o mais indicado para isso. Por exemplo, as orientações desses profissionais independem de interesses, pois não são vinculadas a motivações financeiras. Isso significa que a credibilidade e reputação deles no mercado vêm antes de questões relacionadas a remuneração. Equivale a dizer que o que a equipe mais deseja é fazer um excelente trabalho, que cumpra os objetivos e metas traçados e faça o cliente ficar satisfeito.

E se surgir alguma situação sensível?

Gerenciamento de crise. Quando ocorre uma situação de crise, a agência tem a experiência e os recursos disponíveis para orientar sua empresa sobre como agir adequadamente. Isso quer dizer que uma equipe que já conheça sua marca terá mais facilidade e agirá mais rapidamente quando precisar responder à imprensa ou em canais digitais, frente a uma situação tensa. Por exemplo: os profissionais de comunicação já têm ferramentas e processos para monitorar crises e mensurar os impactos e reações do público em situações como essas.

Resultados tangíveis. Dia após dia, as agências de comunicação estão empenhadas em desenvolver estratégias para vários clientes. E sabemos que a prática leva à perfeição. Assim, esses profissionais sabem o que vai funcionar e quais táticas devem ser adotadas, para gerar resultados positivos. Por isso, lembre-se: uma agência pode ajudar bastante a sua empresa. Para saber mais sobre os resultados da Key Press, entre em contato e conheça nossas soluções em comunicação, branding e estratégias para fortalecimento de marca.

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