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Entenda como o SEO pode ajudar seu negócio a crescer

SEO é uma das principais estratégias do Marketing Digital atualmente. Ele é essencial para implementação de práticas efetivas na web. Afinal, quem não gostaria de aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google? Lá é o lugar em que se encontram os links mais visualizados e clicados pelos internautas, os quais não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas para o que estão buscando.

Dessa forma, é extremamente fundamental uma estratégia de SEO que permita que você alcance essas posições. O seu site, blog e/ou e-commerce recebem mais visitantes, aumentam as chances de conversões e ganham mais notoriedade no mercado.

A boa notícia é que você é capaz de conseguir tudo isso à despeito de um alto investimento em mídia, baseando-se em otimizações em suas páginas. Além disso, deve se levar em consideralção a interlocução com outros sites para melhorar a experiência de busca e navegação dos usuários. Preparamos abaixo um mini guia explicando o SEO e como utilizar a técnica para ajudar o seu negócio!

Como funciona o SEO?

Vamos te explicar tudo que você precisa saber abaixo!

A otimização de sites para mecanismo de busca (SEO) é o processo de otimização do seu site para melhorar suas classificações nas páginas de resultados do mecanismo de busca (SERPs).

Aparecer no topo dos SERPs significa aos usuários que os mecanismos de busca analisam seu site como a melhor solução possível para consulta. Consequentemente, a confiança que as pessoas possuem nos mecanismos de busca tem como resultado uma taxa de cliques mais alta e geram mais tráfego.

Contudo, precisa-se ter em mente que, para investir na técnica de SEO, é necessário otimizar seu site e apresentar o conteúdo direcionado em torno do valor e relevância para seus usuários para investir na técnica de SEO.

O SEO envolve múltiplas práticas, como: pesquisa de palavras-chave, SEO técnico, conteúdo e link-building. A realização de uma auditoria técnica em todo o site (também conhecida como otimização no local) define os preceitos de sua campanha.

Isso tudo deve envolver o ajuste de dados fundamentais (sobre a empresa, local físico, área de atuação, entre outros), títulos de seu site, a estrutura, URLs, layout e diversos outros elementos que certifiquem que sua página na web é acessível para as pessoas e também para as inteligências artificiais.

Como o SEO está relacionado com o Google?

É imprescindível lembrar que o Google não vê seu site como uma página meramente visual. Em vez disso, ele opera enviando rastreadores para analisar o código back-end e coletar dados, a fim de determinar o objetivo de seu site e as soluções que ele, eventualmente, possa fornecer. Dessa forma, o seu website pode alcançar bons resultados de termos de pesquisa relevantes.

Além disso, o Google também tem capacidade de renderizar sua página na Internet em um sentido visual, porém o código é também uma característica muito importante. Este código contém informações sobre o layout do seu site e o conteúdo dentro dele. Absolutamente tudo está lá, desde cabeçalhos, arquitetura e links, até a estrutura do menu de navegação.

Como o conteúdo impacta no SEO?

Para criar uma estratégia de SEO, deve-se partir do princípio que é preciso pensar no conteúdo exclusivo e de alta qualidade para suas principais páginas de destino e, se for o caso, um blog orientado em torno da sua área de atuação. Tudo isso ajudará seu site no ranking de pesquisa do Google.

É por esse motivo que é tão fundamental pesquisar seu público-alvo, e criar suas personas. Com isso, você terá certeza de que seu conteúdo está sendo orientado para as pessoas certas e preparado para a intenção da pesquisa (informação,compra, notícias, entre outros).

Para te ajudar a descobrir o que precisa ser destacado no SEO em seu site, você precisa determinar quais palavras-chave estão conduzindo o tráfego para ele. O uso de ferramentas como o Google Analytics (GA), o Search Console e o SEMRush poderão te auxiliar neste objetivo.

Onde entra o “link-building”?

Obviamente o conteúdo tem mais valor do que apenas palavras-chaves. Produzir um ótimo conteúdo reforça a autoridade e a expertise de sua empresa em sua área de atuação.

É valido ressaltar que apenas conteúdo de alta qualidade recebe links orgânicos. Este é o link-building. Ele pode ser considerado algo semelhante a “likes”. Quanto mais as pessoas vincularem seu conteúdo, mais valioso o Google irá avalia-lo, logo, mais alto nos SERPs seu website aparecerá. Semelhante aos “likes” nas mídias sociais, o Google irá associá-lo com quem tem mais vínculos com você, ou seja, spam tende a vincular-se a spam, e fontes respeitáveis tendem a se vincular com outras fontes respeitáveis.

O Google também leva em consideração o comportamento de seu cliente durante e após visita ao seu site. Quanto tempo eles ficaram? O que eles procuraram? Eles visitaram outro local para encontrar a resposta que desejavam?

Se, de fato, o Google entender que seu site é bem qualificado nos SERPs, mas os usuários estão encontrando a resposta em outro lugar, então a posição de seu site no ranking cairá.

A melhor maneira de garantir que seus clientes permaneçam em seu site é assegurar que ele seja acessível, útil e que o conteúdo seja relevante e de valor. O usuário sempre tem que vir em primeiro lugar. Otimizar sua página na Internet para garantir que ela seja mais acessível para os mecanismos de busca deve estar diretamente relacionado ao que é mais benéfico para o usuário.

É preciso uma agência especializada em SEO para me ajudar? Como ela poderia me ajudar nessa tarefa?

Agora que você entendeu como o SEO funciona, provavelmente você deve estar se perguntando se precisa de uma agência que saiba colocar tudo isso em prática. Saber como aplicar a técnica é uma das peças-chave para obter os resultados desejados. Existem algumas etapas para otimizar seu site, desde o design, passando pela criação de conteúdo e pesquisa de palavras-chave, até a codificação e acessibilidade.

Apenas reformulá-lo, colocar alguns posts de blog e esperar por atração de tráfego não são suficientes quando se trata de SEO. Ele é uma prática contínua e em evolução, não uma solução universal.

O Google, constantemente, atualizará os mecanismos de busca e mudará seus algoritmos. Somando-se a isso, novas tecnologias e avanços continuarão a ser desenvolvidos.

Portanto, manter-se no topo do SEO, combinado às mudanças na indústria, realmente é um trabalho em tempo integral. Contratar uma equipe, utilizar a tecnologia necessária, e até mesmo ter um espaço do escritório com foco em aperfeiçoar o seu posicionamento nos SERPs a longo prazo podem ser estratégias que exijam algum tipo de investimento.

Ao contratar uma agência, você pode se beneficiar da expertise dos profissionais nesse tipo de técnica, que sabem o que será necessário para seu site atingir as metas estabelecidas por você e sua equipe. Isso pode ser um grande diferencial para seu negócio.

Se restarem ainda dúvidas sobre o SEO, nós, da Key Press, estamos disponíveis para esclarecê-las e te ajudar a obter sempre os melhores resultados para sua empresa. Contate-nos para saber mais!

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